sexta-feira, 29 de abril de 2011

New York Parte II

Seguindo em direção a famosa 5th avenue, passamos em frente a New York Library, com muitos enfeites natalinos, desviamos até o Radio City Music Hall tendo como destino final o Rockfeller Center. 

                                                                     Ao fundo, New York Public Library


Como turista minha maior curiosidade dentro do Rockfeller Center era ver aquela famosa árvore de Natal que aparece em alguns filmes famosos, porém ainda era cedo e ela não estava montada. Achei que fosse ficar triste, porém foi muito pelo contrário. Não sei se foi o clima de pessoas se divertindo e patinando no gelo, misturado com o mix de turistas de todo o mundo procurando sua bandeira hasteada ao redor da pista de gelo, ou se foi a emoção de realmente estar lá, sei que foi uma das visitas dentro de NYC que mais me marcou, eu estava muito feliz.

                    Pista de patinação no gelo no Rockfeller Center


                           Estátua famosa do Rockfeller


Somado a esse mix de sentimentos começou uma apresentação de Natal, feita com luzes e imagens de flocos de neve presos a um alto prédio. Eu parecia uma criança vivendo um momento de emoção ao ver luzes brilhando e dançando ao som de uma melodia.

                                  Ao fundo, os flocos de neve dançantes


A essas alturas eu já estava completamente esgotada de tanto caminhar por Manhattam... Passamos pela frente da bela Saint Patrick’s Cathedral, a qual estava fechada para reformas e fomos caminhando até a famosa Apple Store, passando por toda  charmosíssima 5th avenue -tentei convencer meu amigo a irmos para o albergue descansar ao invés de caminharmos até lá, mas não tive sucesso. Chegamos ao albergue pouco depois da meia-noite.

                                                               Saint's Patrick Cathedral

                                                                             Louis Vuitton na 5th avenue


      Apple Store, mesmo tarde da noite, estava cheia



O próximo dia eu poderia eleger como o melhor dia em NYC!
Acordei ao som de meu amigo me chamando: “Jéssica, estamos atrasados”.  Estávamos tão cansados que perdemos um pouquinho a hora. Já de pé, nos preparamos, tomamos nosso café no Starbucks e fomos em direção ao Empire State Building. 

                                                               Começando bem o dia

Se não me engano abria por volta das 8h da manhã e chegamos bem perto disso, entretanto não fomos os únicos a chegar cedo, o movimento já era grande.

Achei emocionante subir cerca de 88 andares num elevador super veloz! Lá em cima, a vista era maravilhosa, bem como eu esperava. Inúmeros turistas num clima amigável de ajuda ao próximo; pessoas se oferecendo para fotografar casais que não conseguiam se enquadrar sozinhos num belo retrato – eu mesma fiz isso para ajudar alguns pobrezinhos:

                                                                                       Quase lá!


                                                                                                          Vista LINDA!


Topo to Empire!

 
                                                                        Chrysler de pertinho


Demos uma passadinha no Madison Square Garden, lá onde a Ivete Sangalo gravou o DVD, depois paramos para almoçar no Mc Donalds da Times Square, bastante colorido! Saímos com nosso lanche e lembramos que precisávamos de um canudo. E agora, como se diz ‘canudo’ em inglês? Nós dois tínhamos um inglês legal, o suficiente pra nos comunicarmos sem muitos problemas, porém algumas palavrinhas sempre causavam dúvidas. Gesticulei para a atendente o que eu queria e ela, provavelmente ótima nos jogos de mímica, me entregou um canudo. Fui saindo e lembrei ‘não vou querer passar por isso de novo num próximo lanche’, voltei e perguntei à moça ‘qual o nome disso?’ Ela ficou me olhando e respondeu “Straw”, eu fiz uma expressão de ‘ah, é mesmo lembrei!’ e saí tentando memorizar o nome enquanto ela dava risadinhas da turista boba.


                                                              Madison Square Garden

                                                                                  Mc Donald's


Próxima visita – Estátua da Liberdade. Eu estava congelando, tive que adquirir um moletom de NYC dos ambulantes de Manhattam. Não comentei antes, mas a estátua estava nos nossos planos pro dia 1, porém quando passamos perto a fila estava gigantesca e acabamos transferindo o plano pro dia seguinte. 

A fila não estava tão menor no dia 27/11, porém com o New York Pass não enfrentamos fila para comprar os ingressos. Muitas pessoas aguardavam para embarcar no ferry que nos levaria até a Liberty Island, porém como há bastante lotações, aquela fila se transformou em agradáveis 30min de espera. 


                                                                Fila para pegar o barco


Havia algumas figuras divertindo as pessoas em troca de gorjetas. O que mais nos interessou foi um senhor de peruca colorida que perguntava da onde as pessoas eram e cantava uma música que falava sobre o tal local. Par nós cantou algo que dizia “Rio”, adorei.


                                                          Cantor que animava a fila

Chegou o tal momento, embarcamos em meio a pessoas de todo mundo e de todas as idades. Muitos brasileiros! Eu que não estava tão animada com a estátua, a cada cm que ela se aproximava de mim minha alegria se multiplicava, cheguei a esquecer do frio. 

                                                                                                  Frio!

                                                                               Todos a espera

                                                                                  Já bem perto

Enfim saltamos, caminhamos pela ilha, tiramos algumas fotografias, o local tem muito verde.  A estátua da liberdade é realmente belíssima  – foi um momento memorável.


Manhattan ao fundo


                                                                                          Finalmente, a Estátua


                                          Eu pequenininha perto da Estátua


Adoro essa foto, fim de tarde, luz amarelada e grama verde :)

Depois, já realizados e fisicamente cansados, voltamos até Manhattan encostados às paredes do barco. Mesmo assim, meu amigo conseguiu registrar uma foto linda:

                                                                                                Pôr-do-sol em NYC

Finalizarei as histórias de NYC no próximo post. Obrigada aos que tem acompanhado.

Beijos









Nenhum comentário:

Postar um comentário