quarta-feira, 22 de junho de 2011

Denver, capital do Colorado!

Depois de um voo de aproximadamente 4h pela companhia Jet Blue, que eu particularmente não gostei nem um pouco, chegamos ao aeroporto de Denver por volta de meia noite. Estávamos muito cansados, depois de dias tão agitados em NYC.


Imagem interna aeroporto Denver


Desde o Brasil já havíamos reservado uma van que faria o serviço de transfer aeroporto - hotel, inclusive é a mesma van que nos levaria ao nosso destino final, Telluride, no Colorado. Estava combinado de encontrarmos uma colega, também de Florianópolis, no aeroporto de Denver, e segundo os planos deveríamos todos pegar essa mesma van ao hotel. Aí começaram os problemas...


A van estava a nossa espera, perguntamos sobre nossa colega à motorista e a mesma não tinha notícias. Gentilmente solicitamos que a mesma nos aguardasse pois estaríamos dando uma volta pelo aeroporto em busca da colega perdida. Uma volta, duas voltas, e nem sinal. Resolvemos nos separar, mesmo assim, nada. O aeroporto era pequeno e o comércio encontrava-se fechado devido ao horário - começamos a temer que a garota não estivesse ali.


Encontrei um policial, pedi ajuda. Ele me indicou ir até a cabine de recados (a moça da cabine chamaria pela colega no rádio do aeroporto), porém também devido ao horário, ninguém me atendeu. O policial mostrando todo seu poder, conseguiu que alguém chamasse nos fones o nome da minha amiga, porém um nome tão brasileiro como o dela foi complicado de entender na pronúncia da americana.


Eram quase 2h da manhã, a motorista da van disse que se não entrássemos naquela hora, ficaríamos para trás. Então, perdão colega, mas tivemos que ir.


Não consegui pensar em nada no caminho, estava cansada e muito preocupada. Nem reparei a neve que já encontrava-se embelezando a paisagem. O hotel (VQ Hotel) era agradável, tinha uma bela decoração de natal e quartos confortáveis (comparados ao albergue de NYC) e grandes banheiros.


Hotel VQ


Depois de um belo banho, tive uma ótima noite de sono numa grande cama de casal, toda pra mim. Acordando, fomos ao terraço, ver como era o breakfest. Café típico americano, restaurante legal. Pagamos em torno de 11 doláres e valeu a pena. Voltamos para o quarto, eu tinha deixado meu notebook conectado. Resolvi entrar no "orkut" e quando olho, estava logado o orkut daquela minha amiga, que deveria estar no aeroporto ontem. Que susto! Fiquei sem entender nada, quando de repente, ela sai do banheiro! Havia perdido um voo e ficado num aeroporto pago pela companhia aérea na cidade da qual ela partiu. Que bom, estava tudo certo!


Quarto do Hotel


Descemos com a intenção de pegarmos uma van (custeada pelo hotel) até próximo do centro da cidade, ode procuraríamos um shopping onde pudéssemos adquirir roupas quentes o suficiente para suportar o frio que fazia, e que faria, em Telluride. Antes, uma paradinha para registrar a decoração natalina do hall do hotel:




Companheiros de viagem no hall do Hotel VQ


Pegamos a van, depois um ônibus. As ruas estavam cobertas de neve, estava muito frio e eu calçando somente um tênis de tecido (imaginem).


Vista da janela do hotel - sinais de frio!

 Chegamos até um shopping e resolvemos entrar. Era muito grande e estava bastante movimentado, muitas famílias passeando. Entramos numa loja, Eddie Bauer, parecia ter tudo o que procurávamos. Os preços a princípio não eram tão doces, mas de repente, vimos ao fundo a sessão OUTLET. Ah sim, alí fizemos a festa. Comprei um sobretudo preto, um gorro e um par de luvas. Fizemos tudo muito rápido pois deveríamos voltar ao hotel às 14:00h, horário que  van estaria nos esperando com destino a Telluride.


Como dependíamos de ônibus, acabamos atrasando um pouco. Check out feito, malas na portaria - horário 15h, 1 hora de atraso.
Dentro da van éramos eu e meus dois colegas de Florianópolis, mais duas amigas de Florianópolis e um garoto do Rio. Seguimos com destino a Telluride - com uma paradinha no Wall Mart em Montrose, CO.


Próximos posts - Viagem ao Chile, a partir de 29/06/2011.


Beijos

Um comentário:

  1. Como vc lembra de tantos detalhes??? Nunca q eu ia me lembrar do nome da loja q fomos.

    ResponderExcluir